SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

SAÚDE DE MARCOLÂNDIA — PI REALIZA DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

Prefeitura - 12 de Outubro de 2023 - 14:53:36


...

No último sábado, dia 7 de outubro, a Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria de Saúde, promoveu com sucesso o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2023. A ação teve como principal objetivo intensificar as atividades de imunização para atender crianças de 0 a 15 anos que ainda não completaram o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Campanha de Multivacinação, que se estenderá até o dia 15 deste mês, é uma iniciativa crucial para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, oferecendo a oportunidade de regularizar as vacinas em atraso e atualizar o calendário de imunização.

A secretária de Saúde de Marcolândia, Domitilia Alencar, ressaltou a relevância dessa colaboração visando manter o calendário de vacinação em dia e assegurar a proteção das crianças contra uma variedade de doenças. Ela também expressou seus elogios à equipe de saúde de Marcolândia e à administração do prefeito Dr. Corinto Matos pelo apoio integral.

A ação do “Dia D” em Marcolândia foi realizada na Secretaria de Saúde e no Novo Milênio, reunindo a equipe de saúde para atender o público-alvo da campanha. Durante o evento, foram oferecidas uma variedade de vacinas para crianças de 0 a 15 anos, visando protegê-las contra diversas doenças. Entre as vacinas disponibilizadas estavam:

  1. Poliomielite: Para prevenção da paralisia infantil.
  2. Meningocócica C Conjugada: Proteção contra a meningite.
  3. Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola): Imunização contra doenças virais.
  4. Febre amarela: Prevenção contra a febre amarela.
  5. Pentavalente: Proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo B.
  6. HPV: Para crianças entre 9 e 14 anos, prevenindo o câncer de colo de útero.
  7. BCG (tuberculose): Vacina contra a tuberculose.
  8. COVID-19: Imunização contra a COVID-19, de acordo com a faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A população de Marcolândia compareceu em grande número para garantir a proteção de suas crianças, demonstrando a conscientização e a preocupação com a saúde infantil. A Secretaria de Saúde continuará a oferecer a oportunidade de vacinação até o dia 15 de outubro, incentivando os pais e responsáveis a aproveitarem essa importante campanha de saúde pública.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Marcolândia com a saúde da população e a importância da prevenção de doenças através da vacinação. É fundamental que todos estejam em dia com o calendário vacinal, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e protegida.

Mais fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA