SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA PROMOVE CURSO DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES PARA COMERCIANTES

Prefeitura - 04 de Outubro de 2023 - 12:15:56


...

A Sala do Empreendedor de Marcolândia — PI, com o apoio da Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, e em parceria com o Sebrae, promoveu nos dias 25 a 27 de setembro um curso de capacitação em boas práticas e boas maneiras alimentares. O evento teve lugar na Sala da Biblioteca pública (antiga escola Mara Anunciada) e foi destinado ao público-alvo composto pelos comerciantes dos novos quiosques instalados na Praça de Alimentação ao lado do Posto Fiscal Corinto Matos.

O curso, que ocorreu durante os períodos da manhã, tarde e noite, teve como objetivo principal preparar e qualificar os comerciantes que agora operam nos novos quiosques da Praça de Alimentação.

Uma das participantes do curso, Cleciana, que faz parte do novo grupo de comerciantes, expressou sua gratidão por esta oportunidade e pela mudança para um local adequado para dar continuidade aos negócios. Ela destacou a importância das boas práticas e boas maneiras alimentares para oferecer um serviço de qualidade aos clientes. “Estou muito feliz por termos esse curso disponível e por termos agora um lugar adequado para nossos negócios. Essa oportunidade é incrível, e tenho certeza de que vai nos ajudar a oferecer um serviço ainda melhor aos nossos clientes.” Ressaltou Cleciana.

O professor e chefe de gastronomia Herschel Vera, responsável por ministrar o curso, enfatizou a relevância das boas práticas e a responsabilidade dos comerciantes em proporcionar alimentos seguros e saudáveis aos consumidores. Ele parabenizou os participantes pelo interesse em aprimorar seus conhecimentos e ressaltou que a Prefeitura Municipal também merece reconhecimento por fornecer esses novos pontos de venda aos comerciantes. “O objetivo é preparar e qualificar os comerciantes, que estão de parabéns pela busca constante de aprimoramento. A Prefeitura também merece reconhecimento por apoiar essas iniciativas e fornecer novos pontos de venda aos comerciantes.” frisou Herschel.


A coordenadora da Sala do empreendedor de Marcolândia, Nena Gregório, destacou a importância de ver esse espaço sendo utilizado para oferecer cursos, treinamentos e capacitações aos empreendedores locais. Ela enfatizou que essa iniciativa contribui para o desenvolvimento do setor de alimentação e para o fortalecimento da economia local. “Ver esse local viabilizando cursos, treinamentos e capacitações é muito gratificante. Estamos comprometidos em fortalecer o empreendedorismo local e contribuir para o crescimento da nossa comunidade.” Disse a mesma.

O curso de capacitação em boas práticas e boas maneiras alimentares em Marcolândia é um exemplo de como parcerias entre instituições públicas e privadas podem beneficiar os comerciantes locais e promover a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. O Sebrae e a Prefeitura Municipal continuam a investir em capacitação e apoio ao empreendedorismo, impulsionando o crescimento econômico da região.

Mais fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA