SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA — PI PROMOVE SEMANA DE AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE ALIMENTAR

Prefeitura - 28 de Maio de 2023 - 15:25:13


...

A Prefeitura de Marcolândia, em colaboração com a Secretaria de Saúde do município, realizou uma semana de atividades educativas em Saúde Pública. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias foram os responsáveis por promover as ações, que tiveram como público-alvo os hipertensos, diabéticos e as mães de puericultura, abordando o tema principal da Alimentação Saudável.

Visando conscientizar a comunidade sobre a importância de uma alimentação saudável, os agentes desenvolveram diversas atividades interativas. Uma dinâmica de interação com os alimentos foi realizada, permitindo que os participantes identificassem quais alimentos são saudáveis e quais podem ser prejudiciais para a saúde. Essa abordagem prática proporcionou uma compreensão mais clara sobre as escolhas alimentares adequadas.

Além das dinâmicas, foram criados materiais educativos, como cartilhas e panfletos, que foram distribuídos aos participantes. Esses materiais visam fornecer informações valiosas sobre os benefícios de uma alimentação saudável, bem como dicas práticas para a adoção de hábitos alimentares mais equilibrados. A intenção é que esses recursos sirvam como um guia útil para a comunidade, incentivando mudanças positivas em seu estilo de vida.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA