SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA REALIZA TERCEIRO E QUARTO ENCONTRO DO II MÓDULO DE FORMAÇÃO DO PPAIC

Prefeitura - 25 de Maio de 2023 - 11:24:15


...

A Secretaria de Educação de Marcolândia realizou entre os dias 16 e 18 de maio, na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, o terceiro e quarto encontro do II módulo de Formação Continuada do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

No município, o programa é composto pela coordenadora Vaumiranda Silva, juntamente com as formadoras Conceição Andrade (Educação Infantil) e Queila Silva (Ciclo de Alfabetização).

A equipe agradeceu pela atenção da secretária de Educação, Auxília Matos, e do prefeito Dr. Corinto Matos, que não medem esforços para que as formações aconteçam de forma acolhedora.

No encontro foi justificada a ausência da secretária devido ao cumprimento de outras demandas.

Coordenadora do PPAIC de Marcolândia, professora Vaumiranda Silva

“Sempre que é possível ela participa das formações. Ela [secretária Auxília] reconhece ao tempo que agradece pela presença e engajamento dos profissionais”, destacou Vaumiranda explicando que a gestora da SEME apoia as atividades e busca sempre melhorias para a Educação Municipal.

Durante os dias de formação foram trabalhados temas voltados para os gestores escolares, profissionais da educação infantil e do ciclo de alfabetização.

O tema para gestores escolares foi “Saberes e práticas da gestão escolar para garantir o direito de aprender com equidade a partir de evidências/dados”.

Para os professores da educação infantil, o tema trabalhado foi “Descobrindo-se e descobrindo o mundo: o pensamento científico na educação infantil”.

Os professores do ciclo de alfabetização trabalharam com o tema “Letramento: um ensino focado em competências e habilidades que favorecem o ensino da leitura”.  

PPAIC

O PPAIC foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA