SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

ALVORADA, ATO CÍVICO E CORTE DO BOLO MARCAM ANIVERSÁRIO DE MARCOLÂNDIA

Prefeitura - 08 de Maio de 2023 - 12:27:47


...

Marcolândia celebra neste sábado (29/04) o aniversário de 31 anos de emancipação política, a mais importante data do calendário municipal.

A programação teve início nas primeiras horas da manhã, às 05h, e foi marcada pela alegria da alvorada festiva, hasteamento das bandeiras, corte do bolo e pronunciamento de autoridades.

No ato cívico, o Hino Nacional foi cantado pela artista da terra Valdênia Silva e acompanhada pela Orquestra Acordes Celeste da Igreja Assembleia de Deus, regido pelo maestro Romero Rodrigues.

Em frente à sede da Prefeitura Municipal, o prefeito Dr. Corinto hasteou a bandeira de Marcolândia. O vice-prefeito Valmir de Juracy, ergueu a bandeira do Brasil e o deputado estadual, Dr. Thales Coelho, elevou a bandeira do Estado do Piauí ao topo do mastro.

Em seu pronunciamento, o prefeito Corinto Matos, destacou a evolução de Marcolândia.

“Uma grande satisfação estarmos aqui no 31° aniversário de Marcolândia. Enfrentamos dificuldades, mas a gente sabe que está no caminho certo, e firmes vamos continuar nosso trabalho, trabalho este, materializado em várias obras que logo serão inauguradas. A evolução tem que ser constante pensando no futuro, mas estamos juntos lutando e dando todas as condições para melhor atender nossa população”.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, iniciou a sua fala saudando a todos os presentes e relembrou importantes nomes que integram a história do município e destacou: “É com muita alegria que hoje estamos aqui no aniversário da nossa cidade que hoje completa 31 anos. Marcolândia tem muitas histórias para serem contadas. Somos uma cidade em progresso, uma cidade que tem futuro, que vem se desenvolvendo rapidamente e são vocês que fazem a cidade crescer e se desenvolver. Parabéns à todos!”.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, deixou uma mensagem de gratidão pelo apoio recebido pela população marcolandense nas eleições do ano passado.

“Chego aqui com muita alegria, chego aqui com o coração cheio de gratidão pelo acolhimento que me deram na campanha de 2022 com uma votação extraordinária. Não poderia deixar de estar no dia do aniversário dessa próspera cidade, que tem um potencial muito grande de crescimento e de desenvolvimento. Trago o abraço do senador Ciro Nogueira e a sua mensagem de que Marcolândia contará sempre com o seu mandato em Brasília para continuar ajudando esta cidade e esse povo”.

O deputado estadual, Dr. Thales Coelho, também agradeceu o apoio nas eleições e parabenizou a gestão e o município.

“Primeiramente queria agradecer de coração a votação que Marcolândia me deu, uma votação expressiva, e eu tenho um carinho enorme por vocês, pode ter certeza que irei honrar essa votação de Marcolândia. Hoje Marcolândia completa seu 31° aniversário com esse grande gestor que fez uma revolução trazendo várias obras e é isso que precisamos, então, Marcolândia está de parabéns”.

Após o hasteamento das bandeiras e pronunciamento das autoridades foi o momento do corte do bolo.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade: o prefeito Dr. Corinto e a primeira-dama e secretária de Educação, Auxília Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy e esposa, a secretária de Saúde, Domitília Alencar; os secretários: Mateus Matos (Gabinete), José Valdomiro (Assistência Social), Rafael Alencar (Cultura), Eduardo Silva (Esportes), Carlos Daniel (Meio Ambiente), José Orlando (Agricultura), Fernando (Cidades), Paulo Pinheiro (Administração). Além de, Mateus Castro (Chefe de Gabinete), Dona Virgínia Matos (mãe do gestor), a assistente social, Valéria Castro. O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues e o deputado estadual Dr. Thales Coelho.

Também marcaram presença os vereadores: Chaguinha Ramos (presidente da Casa Legislativa); Lanja Nobre, Simone Viana, Clemilton Costa, Isadora Coutinho, Dunga, Erinaldo, Erivan de Aprígio e Marquim de Chico Coelho, entre outras autoridades, servidores das secretarias e a sociedade em geral.

Confira as imagens:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA