SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

GESTÃO FISCAL

Lei Complementar nº 101/2000 – art. 48
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CERTIDÕES NEGATIVAS - DÉBITOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS E DA DIVIDA ATIVA

O que é?

A CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS MUNICIPAIS É UM DOCUMENTO QUE COMPROVA QUE UMA PESSOA OU EMPRESA NÃO POSSUI PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM A PREFEITURA, COMO IMPOSTOS, TAXAS OU MULTAS MUNICIPAIS. A CERTIDÃO NEGATIVA DA DÍVIDA ATIVA MUNICIPAL COMPROVA QUE UMA PESSOA OU EMPRESA NÃO POSSUI DÉBITOS INSCRITOS NA DÍVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO, OU SEJA, TRIBUTOS OU TAXAS MUNICIPAIS NÃO PAGOS E JÁ COBRADOS JUDICIALMENTE OU ADMINISTRATIVAMENTE.

Etapas para a realização deste serviço

SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO DOS DADOS, ANÁLISE DE DÉBITOS, QUITAÇÃO DE DÉBITOS (SE NECESSÁRIO) E EMISSÃO DA CERTIDÃO

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

ESTAR EM SITUAÇÃO REGULAR COM A FAZENDA MUNICIPAL

Formas de Atendimento

PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

DIÁRIO DE SEGUNDA A SEXTA, DE 08H ÀS 13H

Taxa / Tarifa

R$ 15,00

Documentos

CNPJ

Formas de Prestação de Serviços

PRESENCIAL OU VIA E-MAIL: tributosmarcolandiapi@gmail.com

Informações de Acesso

O CIDADÃO PODE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ESSE SERVIÇO DIRIGINDO-SE À PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA, NA RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, N° 21, CENTRO, AO SETOR DE TRIBUTOS, LOCALIZADO NA AV. AUXILIA PIRES, S/N, CENTRO, ATRAVÉS DOS PORTAIS DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNCIPAL DE MARCOLÂNDIA OU VIA E-MAIL: tributosmarcolandiapi@gmail.com

Metodologia Utilizada

CONSULTA E VERIFICAÇÃO, ANÁLISE E PROCESSAMENTO, SE NÃO HOUVER DÉBITOS A CERTIDÃO NEGATIVA É EMITIDA, SE HOUVER DÉBITOS É GERADA UMA CERTIDÃO POSITIVA (INDICANDO PENDÊNCIAS) OU UMA CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITO DE NEGATIVA (SE OS DÉBITOS ESTIVEREM PARCELADOS OU GARANTIDOS JUDICIALMENTE), REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS (SE NECESSÁRIO), EMISSÃO E DISPONIBILIZAÇÃO

Locais de prestação do serviço

SETOR DE TRIBUTOS, AV AUXILIA PIRES, S/N, CENTRO, MARCOLÂNDIA – PI

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

1 DIA

Padrão de qualidade esperada

EXCELÊNCIA

agendamento

NÃO SE APLICA

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Endereço: RUA PORFIRIA MARIA DE SOUSA, 21, CENTRO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Horário de Atendimento: MATUTINO

Avaliar Serviço