COVID-19
Acesso à Informação
Portal de Serviços
Sobre o Município
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CERTIDÕES NEGATIVAS - DÉBITOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS E DA DIVIDA ATIVA
O que é?
A CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS MUNICIPAIS É UM DOCUMENTO QUE COMPROVA QUE UMA PESSOA OU EMPRESA NÃO POSSUI PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM A PREFEITURA, COMO IMPOSTOS, TAXAS OU MULTAS MUNICIPAIS. A CERTIDÃO NEGATIVA DA DÍVIDA ATIVA MUNICIPAL COMPROVA QUE UMA PESSOA OU EMPRESA NÃO POSSUI DÉBITOS INSCRITOS NA DÍVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO, OU SEJA, TRIBUTOS OU TAXAS MUNICIPAIS NÃO PAGOS E JÁ COBRADOS JUDICIALMENTE OU ADMINISTRATIVAMENTE.
Etapas para a realização deste serviço
SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO DOS DADOS, ANÁLISE DE DÉBITOS, QUITAÇÃO DE DÉBITOS (SE NECESSÁRIO) E EMISSÃO DA CERTIDÃO
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
IMEDIATO
Requisitos
ESTAR EM SITUAÇÃO REGULAR COM A FAZENDA MUNICIPAL
Formas de Atendimento
PRESENCIAL
Regularidade da Oferta
DIÁRIO DE SEGUNDA A SEXTA, DE 08H ÀS 13H
Taxa / Tarifa
R$ 15,00
Documentos
CNPJ
Formas de Prestação de Serviços
PRESENCIAL OU VIA E-MAIL: tributosmarcolandiapi@gmail.com
Informações de Acesso
O CIDADÃO PODE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ESSE SERVIÇO DIRIGINDO-SE À PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA, NA RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, N° 21, CENTRO, AO SETOR DE TRIBUTOS, LOCALIZADO NA AV. AUXILIA PIRES, S/N, CENTRO, ATRAVÉS DOS PORTAIS DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNCIPAL DE MARCOLÂNDIA OU VIA E-MAIL: tributosmarcolandiapi@gmail.com
Metodologia Utilizada
CONSULTA E VERIFICAÇÃO, ANÁLISE E PROCESSAMENTO, SE NÃO HOUVER DÉBITOS A CERTIDÃO NEGATIVA É EMITIDA, SE HOUVER DÉBITOS É GERADA UMA CERTIDÃO POSITIVA (INDICANDO PENDÊNCIAS) OU UMA CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITO DE NEGATIVA (SE OS DÉBITOS ESTIVEREM PARCELADOS OU GARANTIDOS JUDICIALMENTE), REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS (SE NECESSÁRIO), EMISSÃO E DISPONIBILIZAÇÃO
Locais de prestação do serviço
SETOR DE TRIBUTOS, AV AUXILIA PIRES, S/N, CENTRO, MARCOLÂNDIA – PI
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
1 DIA
Padrão de qualidade esperada
EXCELÊNCIA
agendamento
NÃO SE APLICA
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Avaliar Serviço
Endereço: RUA PORFIRIA MARIA DE SOUSA, 21, CENTRO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Horário de Atendimento: MATUTINO