Notícias

Secretaria de Educação de Marcolândia distribuiu 2203 kits de merenda escolar

A ação foi dividida entre os dias 26, 27 e 28 de maio.

Data de Publicação: 26/05/2021

A Secretaria de Educação do município de Marcolândia, distribuiu nesta quarta-feira (26), 2203 kits de merenda escolar para todas as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

De acordo com a Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas, a equipe da Secretaria de Educação de Marcolândia organizou um cronograma para entrega dos alimentos com intuito de evitar aglomeração.

Nos dias 26, 27, e 28 de maio, das 8h às 11h, os kits estarão sendo distribuídos em todas as escolas da zona urbana do município: Pré- Escola Manoel Avelino de Brito, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Unidade Escolar Maria Anunciada de Carvalho de Lima, na Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa e no horário da tarde, das 13h às 17h, na escola Novo Milênio.

 

Na zona rural, a Unidade Escolar Cícero Mundinho, na localidade Serra Cícero Mundinho, realizará a entrega nos dias 26, 27 e 28 de maio,nos horários de 8h às 11h e 13h às 17h, e na escola Raimundo Mariano a entrega será no dia 27 de maio, de 8h às 11h. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos(Eja), também foram contemplados com os kits alimentares.

 

Para receber os kits foi obrigatório o uso de máscaras e a apresentação de documentos de identificação. A nutricionista Irêde Ioná, esteve acompanhando, ajudando e orientando no processo de distribuição dos kits em todas as escolas. “A entrega seguiu todas as orientações do FNDE em relação a quantidade de macronutrientes para cada aluno suprir as necessidades nutricionais”, disse a nutricionista.

Ainda de acordo com a nutricionista, cada kit para aluno de Creche, Pré-Escola, Fundamental, Eja e AEE continha: 02 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 pacote de macarrão, 01 pacotes de leite, 01 unidades de flocão, 01 lata de sardinha.

 

A secretária de Educação, Auxilia Pires, esteve presente acompanhando toda a distribuição e agradeceu a equipe da Secretaria de Educação que esteve envolvida no processo de distribuição. “Agradeço aos diretores, professores, merendeiras, vigias, secretárias de escolas, zeladores e de modo geral aos que compõem a equipe da secretaria e que se doaram neste momento de calamidade na saúde pública por conta da pandemia do Covid-19. Tivemos grande prazer em distribuir os kits de alimentos, favorecendo os familiares de nossos alunos. Agradeço também ao conselho do CAE que esteve presente e a nutricionista da Educação”, disse a secretária.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br