Notícias

PREFIETURA DE MARCOLÂNDIA PROMOVE O ‘NATAL LUZ E ESPERANÇA NO CORAÇÃO DOS MARCOLANDENSES’

Data de Publicação: 15/12/2021

O Natal é tempo de amar, de compartilhar, fazer o bem, espalhar bondade, paz, alegria e a compaixão. Assim, a gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, em Marcolândia, promoveu na noite desta quarta-feira (08) um evento que marcou a vida das crianças e da população do município para celebrar o nascimento Jesus Cristo.

Natal luz e esperança no coração dos marcolandenses foi marcado por passeata com o Papai Noel e palhaços pernas de pau nas ruas do município com a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e outras guloseimas para a criançada. A decoração e o show de luzes natalina em diversos pontos da cidade abrilhantaram as vidas públicas de Marcolândia.

Após a passeata, uma multidão se reuniu próximo a Igreja Matriz de São Cristóvão para prestigiar o show que contou com a participação do coral “Vozes que encantam” integrado por crianças de até 13 anos de idade.

Além da presença do Papai Noel houve atrações artísticas como Mundo Bita e Tio Flavinho.

Celebrar o ‘Natal luz e esperança no coração dos marcolandenses’, é um grande marco na história do município para o prefeito Dr. Corinto Matos.

“É uma satisfação enorme vê a alegria aqui no semblante da população. A criançada satisfeita, feliz e contente. Em Marcolândia é a primeira vez que tem o Natal luz e esperança no coração dos marcolandenses. É com essa paz de espírito, amor e respeito à população que a gente faz esse momento tão importante que representa o nascimento do menino Jesus, a união, paz, amor e esperança no coração do povo. A gente faz esse momento espirituoso com papai noel, brinquedos, guloseimas para todas as crianças. A felicidade está na fisionomia de cada um e tem uma grande parcela da população aqui presente. É com essa satisfação, amor e respeito que quero aqui desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os filhos de Marcolândia, toda região, todo o Piauí e todo o Brasil”, disse o prefeito de Marcolândia.

A proposta para a realização surgiu no mês de outubro, quando a secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos, teve conhecimento do Natal Luz que é realizado por André Lacerda. Auxília falou sobre a idealização e realização do evento que entra para a história do município.

“Nos mês de outubro fui procurada por André Lacerda que realiza essas festividades no Cariri. Desde já aceitamos porque aqui nunca tinha sido feito. Ele mostrou o projeto que seria iluminar as ruas de Marcolândia, com shows do mundo Bita e do papai noel. De cara aceitamos porque as crianças nunca tinham se divertido tanto e também porque tem adultos que só viram o papai noel pela televisão. A gente acreditou no projeto e fomos de cara”, destacou.

“As crianças ficaram radiantes com tanta coisa. A equipe abraçou o projeto comigo e junto com Corinto. Tivemos toda força das equipes de mídia e eletricistas, tanto da equipe da Secretaria de Educação que abraçou a causa e a gente conseguiu fazer. O prefeito não pensou duas vezes quando foi apresentado o projeto porque a gente sabe que nossa cidade é muito carente de cultura”, acrescentou.

Além do gestor e da primeira-dama, o projeto foi apresentado também aos demais secretários. A Secretaria de Cultura trabalhou o projeto com crianças no treinamento de canto onde foi formado o coral “Vozes que encantam” composto por crianças com idade de até 13 anos.

“Essas crianças ficaram admiradas com o tanto de gente que estava ouvindo-as. Marcolândia inteira ouviu elas”, completou a secretária Auxília Matos.

A cidade de Marcolândia permanecerá com a iluminação e decoração natalina até o dia 06 de janeiro em que se comemora o Dia de Reis. Conhecido também como Dia de Santos Reis, é celebrado principalmente pelos cristãos.

Relatos bíblicos narram que na data o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

A realização do Natal luz e esperança no coração dos marcolandenses foi prestigiada pelo prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama, Auxília Matos; pelos secretários Paulo Pinheiro (Administração); José Valdemiro – Birica (Assistência Social); Vírginia Matos (mãe do prefeito); coordenadora do CRAS, Valéria Castro; a enfermeira, Vera Dias; os vereadores: Clemilton Costa, Chaguinha Ramos, Marquinhos Coelho; Fabiana Dias (assessora técnica da Secretaria de Cultura e de Esporte), dentre outras autoridades.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br