Notícias

JUNHO VERMELHO | SAÚDE DE MARCOLÂNDIA PROMOVE CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Data de Publicação: 02/07/2022

Com o slogan: “Ser solidário está no sangue, Marcolândia abraça essa causa!”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou a campanha em alusão ao Junho Vermelho, mês dedicado às doações de sangue.

A campanha tem como objetivo mobilizar e incentivar a população do município e região à doação de sangue de forma voluntária, sendo trabalhada por meio de cartazes, redes sociais, visita a instituições, entre outros meios.

De acordo com a secretária de Saúde, Domitília Alencar, a ação é de suma importância, porque o Hemocentro necessita de doações, pois atende uma grande demanda, dessa forma, convida os marcolândenses para participar da campanha.

“A campanha é importante por que sabemos que o Hemocentro de Picos é regional, atende uma demanda muito grande de transfusões, e sem as doações, o trabalho dificulta e as pessoas não podem esperar. O nosso objetivo é que a população se solidarizem e participem desse momento, doando e incentivando mais um um doador”, disse.

O coordenador do NASF- I, Severiano Gomes, fala sobre a logística adotada para realização das doações e explica como novas pessoas podem se cadastrar.

“As pessoas foram divididas duas equipes para doação no Hemopi em Picos, e o transporte é ofertado de forma gratuita pela Prefeitura Municipal. Marcolândia já possui um grupo cadastrado de doadores que constantemente vai fazer doações, e as pessoas que tenham interesse em fazer parte do grupo e doar podem nos procurar na Secretaria de Saúde para realizar o cadastro para se enquadrar na próxima etapa”, explica.

O prefeito Corinto Matos ressalta a importância da campanha Junho Vermelho, agradece a todos os doadores e convoca a população para abraçar a causa.

“É com grande satisfação que a gente realiza por mais um ano a campanha Junho Vermelho, uma ação tão importante e necessária que salva vidas. Como gestor, fico imensamente feliz em poder contribuir e levar pessoas para realizarem a ação. O Hemopi precisa de doações de sangue diariamente para atender a população de Picos e da macrorregião, por isso faça sua parte. Abrace essa causa!”, pontuou Corinto Matos, convidando a população para doarem sangue.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br