Notícias

I MandioFest acontece dias 18 e 19 de agosto em Marcolândia — PI; confira atrações!

Data de Publicação: 09/08/2022

Foram anunciadas as atrações musicais da primeira edição da Festa da Mandioca em Marcolândia — PI. O evento visa a valorização das tradições e preservação do potencial da mandioculutra no município.

Nomeada de Mandiofest, o evento é promovido pelo Governo Municipal, gestão “Amor e respeito pelo povo”, que tem a frente o prefeito Dr. Corinto Matos, por meio das secretarias municipais, e ocorrerá  nos dias 18 e 19 de agosto com uma vasta programação, desde manifestações culturais, cursos, oficias, exposições, comercialização de serviços e shows artísticos.

O evento também contará com uma feira com diversas de atividades e contará com a participação diversos produtores do município que irão aprestar melhor da gastronomia local, produtos orgânicos, agroecológicos e artesanato.

Na manhã desta quarta-feira, 10, o prefeito Dr. Corinto Matos, anunciou  as atrações artísticas que irão se apresentar, Erica Diniz, Everton Torres, Fábio Carneirinho, Forró Kuarto de Vaqueiro, Israel Cantor, além de sanfoneiros locais, buscando valorizar e incentivar também os artistas da terra.

A programação artística inicia na quinta-feira, 18, às 20h. Na oportunidade, subirão ao palco as bandas Israel Cantor, Forró Kuarto de Vaqueiro e Erica Diniz.

No dia seguinte, sexta-feira, 19, às 21h, é a vez dos artistas Everton Torres, Fábio Carneirinho e sanfoneiros locais, se apresentarem ao público.

Dr. Corinto Matos salientou que a festa além de fomentar e potencializar a cultura municipal, também contribui para criação de novas oportunidades de geração de trabalho e reda para a comunidade.

“Esse é um dos nossos principais setores econômicos do nosso município. Esse grande evento estamos visando resgatar e valorizar a mandiocultura. Será o primeiro de muitos que virão.”, comentou.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br